Câmara Municipal de Floriano homenageia a Ordem DeMolay com sessão solene

A sessão solene é realizada desde a instituição da lei nº 582/2011.

Com uma sessão solene nesta quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Floriano homenageou a Ordem DeMolay, uma organização infanto-juvenil formada por jovens do sexo masculino, com idades entre os 12 e os 21 anos incompletos, e que são aspirantes a maçons. A sessão solene é realizada desde a instituição da lei nº 582/2011, que incluiu a homenagem à organização no calendário de eventos legislativos anuais da Câmara.

Participaram da mesa de honra, além do presidente da casa, vereador Joab Curvina, o vereador David Oka, representando os vereadores e a Maçonaria, o presidente do Colégio Alume da Ordem DeMolay, Matheus Ricardo, o mestre conselheiro regional da 2ª região, Miguel Cruz, e Major Porto, representando o Ten. Cel. Gilson Leite, do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano.

Após a execução do hino de Floriano, o presidente Joab Curvina abriu a sessão, que teve seu ponto alto com a cerimônia das 7 velas realizada pelos DeMolays, momento em que cada uma é acesa representando faróis para iluminar sete caminhos, emblemas a serem cultivados e conquistados pelos jovens:  o amor entre pais e filhos; um emblema pelo que é sagrado; a cortesia que torna a vida mais agradável ao próximo;  o companheirismo;  a fidelidade do DeMolay aos seus votos; o símbolo da pureza do pensamento; e, o emblema do patriotismo. 

Os representantes dos DeMolays e dos vereadores fizeram o uso da palavra enaltecendo a Ordem, organização cuja meta é moldar cidadãos de bem, ricos em virtudes, respeito ao próximo, às leis e à sociedade.

Em seu discurso, o presidente da Câmara ressaltou a importância da Ordem DeMolay na formação cidadã de seus integrantes, jovens que se tornarão homens íntegros, comprometidos com o que é correto e que vão contribuir para o desenvolvimento de Floriano. “Nos dá orgulho homenagear esses jovens tão inspirados ao bem. Que eles sigam firmes nas missões das sete velas e que Deus abençoe a missão de cada um”, concluiu Joab Curvina, encerrando em seguida a sessão solene.