Vereadores abrem último ciclo de sessões de março com aprovação de moções, requerimentos e de projetos

Um dos requerimentos aprovados antecipou a sessão do dia 19, pra esta segunda-feira.

A requerimento verbal do vereador João Neto Gomes, aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, começou nesta segunda-feira, 18, com a realização de duas sessões ordinárias com a quebra de interstício, o ciclo de sessões da última quinzena de março.

Nas duas sessões, foram apresentadas 14 indicações e aprovadas, em votação única, uma moção de pesar pela morte trágica por acidente automobilístico, no último dia 15/03, de um trabalhador florianense, o Sr. José Evangelista, e duas moções de aplausos, uma à Faculdade FAESF, pela conquista do curso de Medicina para Floriano, e outra ao grupo O Boticário, pela inauguração de um centro de distribuição de cosméticos multimarcas.

Também foram apresentados 3 requerimentos, entre eles, dois de autoria do presidente da casa, vereador Joab Curvina, requerendo que a sessão ordinária da próxima quinta-feira, dia 21, seja transformada na sessão solene em homenagem à Ordem DeMolay, a ser realizada às 19h. O outro requerimento, do vereador Enéas Maia, para a realização de uma sessão solene no dia 2 de abril, em alusão ao Dia de Conscientização do Autismo.

Nas sessões ainda foram votados, em dois turnos, 2 projetos de resoluções, de autoria do presidente da casa, Joab Curvina, sobre o reajuste salarial dos servidores efetivos e comissionados da Câmara, além de 4 projetos de lei e 7 projetos de decretos legislativos para a concessão de título de cidadania.

Antes de encerrar, o presidente, Joab Curvina, convocou os vereadores para a realização nesta terça-feira, 19, da sessão referente ao dia 20 de março.