Reunião na Câmara Municipal de Floriano discute a LOA 2024

A reunião tratou sobre o orçamento previsto para a gestão de Floriano em 2024

A Câmara Municipal de Floriano sediou nesta quarta-feira, 29 de novembro, uma reunião entre os vereadores da casa e representantes da Prefeitura Municipal para juntos discutirem a lei Orçamentária Anual para 2024, que deve ser levada à votação nas próximas sessões ordinárias.

Além dos vereadores, participaram os secretários municipais de Administração e Planejamento, Renata Sinimbu, de Finanças, Lauro Cronemberger e o procurador do Município Philippe Cronemberger.

Eles trataram sobre o orçamento previsto para a gestão de Floriano em 2024, e mais especificamente, sobre as emendas parlamentares, que são provisões de recurso que cada vereador pode indicar dentro do orçamento para investimento em obras ou ações em benefício da população.

De acordo com o presidente  da Câmara, vereador Joab Curvina, a intenção da reunião é garantir que todas as emendas destinadas pelos parlamentares sejam efetivamente investidas  nas referidas destinações e no ano do exercício da destinação. "Não temos dúvidas de que os vereadores terão seus pleitos prontamente atendidos pela gestão municipal, até porque, o dois poderes têm buscado a integração e trabalhado harmonicamente sempre pensando no melhor resultado para a população de Floriano", explicou Joab.

Ele complementou dizendo que, “inclusive, o Poder Legislativo apresentou um projeto de lei de emenda à Lei Orgânica do Município criando as emendas impositivas, que reforçam a obrigatoriedade de cumprimento das emendas parlamentares pela gestão municipal”, concluiu Joab.