Vereadores acompanham assinatura de ordens de serviço para reforma em 3 escolas de Floriano

As obras de reforma somam quase 2 milhões e 150 mil reais, recursos oriundos do FUNDEB.

Em solenidade nesta terça-feira, 14 de novembro, no gabinete do prefeito Antônio Reis, os vereadores: Joab Curvina, que é presidente da Câmara Municipal, Dessim Almeida, prof. Miguel Vieira, David Oka, Erisvaldo Borges e Marcony Alisson, que é secretário de Governo, acompanharam a assinatura de três ordens de serviços autorizando o início das obras de reforma e adequação das Escolas Municipais Naila Bucar, Marcos dos Santos Parente e Raimundinha Carvalho.

Juntas, as obras de reforma somam quase 2 milhões 150 mil reais (R$ 2.147.816,79), com recursos integralmente oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Também participaram da solenidade, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, que assinou as ordens de serviço junto com o prefeito Antônio Reis e os responsáveis pelas empresas que vão executar as obras, demais secretários, gestores escolares, a presidente do Sinte, Léa Almeida e servidores.

Em seus discursos, as autoridades ressaltaram a importância dos investimentos na Educação que é o meio mais eficaz de transformação de vidas e do quanto a gestão municipal vem se empenhando em desenvolver cada vez mais a cidade. Em sua fala, o presidente da Câmara, Joab Curvina, enfatizou seu trabalho voltado à educação, tendo destinado em suas emendas um total de R$ 240 mil reais para investimento na reforma da Escola Raimundinha Carvalho que será a primeira escola a ser implantada a educação em tempo integral na rede municipal de Floriano.

Detalhamento das obras

Escola Municipal Marcos dos Santos Parentes