Vereadores de Floriano acompanham visita a obras do Esgotamento Sanitário no município

A visita começou pelo canteiro de obras da Construtora Jurema

Como representantes do povo, é dever dos vereadores fiscalizar o andamento das obras em Floriano. Foi nessa toada que os vereadores Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal de Floriano, Dessim Almeida, Miguel Vieira, David Oka e Erisvaldo Borges acompanharam a visita do prefeito Antônio Reis Neto, secretários municipais e do superintendente da Codevasf no Piauí, Marcelo Vaz da Costa Castro, às obras do Esgotamento Sanitário em Floriano.

De acordo com Joab Curvina, “muitas reclamações já chegaram à Câmara de Vereadores sobre a execução dessa obra, e seguimos cobrando da construtora uma melhor execução dos serviços, principalmente na recuperação dos locais de escavação”, disse.

A visita começou pelo canteiro de obras da Construtora Jurema, empresa licitada para executar a instalação da rede de esgoto no município, seguiu pelas lagoas de tratamento para onde o esgoto é bombeado e tratado, depois para a estação elevatória e, por último as ruas em obras onde está  sendo instalada mais rede de esgoto.

Durante a visita, os engenheiros da construtora apresentaram o plano de trabalho para a próxima etapa do esgotamento sanitário em Floriano, com recursos da ordem de 38 milhões de reais já garantidos.

Até agora, 79% da obra de esgotamento, equivalentes a quase 129 mil metros de rede de esgoto (128.813,91metros), estão concluídos, sendo que somente 60% estão em funcionamento. A previsão da construtora é entregar nos próximos 45 dias  a estação elevatória IV, situada na Avenida Frei Antônio Curcio, para ser inaugurada, o que possibilitará o funcionamento do esgoto dos setores do Tiberão e Sambaíba já implantados. A previsão da construtora é concluir os 100% do esgotamento sanitário de Floriano no ano de 2024.