Vereadores realizam duas sessões seguidas e encerram o trabalho legislativo da quinzena

A medida foi pela importância da aprovação célere dos projetos em duas votações.

Em razão da importância da aprovação célere de projetos de leis em duas votações para que eles tenham seus efeitos ainda em 2023, a Câmara de Municipal de Floriano realizou nesta quarta-feira, 06, duas sessões ordinárias seguidas, encerrando assim o ciclo de sessões desta primeira quinzena de setembro.

Na pauta de proposições, os vereadores apresentaram dois projetos de leis, um projeto de resolução a serem encaminhados às comissões e treze indicações de obras ou serviços a serem executados pelo Poder  Executivo, entre eles, três que incentivam o estudo e a aprendizagem, pedindo a realização anual de Concurso de Redação e Olímpiada de Matemática com alunos da Rede Municipal de Floriano e a criação do Prêmio “Melhores Alunos do Ano” também da rede municipal.

Já na pauta de votações, foram aprovados uma moção de pesar, 1 projeto de decreto legislativo de concessão de título de cidadania e  5 projetos de leis em duas votações, entre eles um que promove a adequação orçamentária e autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento anual 2023 de Floriano, no valor de R$ 198.650,00, para a bacia leiteira e um que inclui ações no Plano Plurianual de Floriano, para o quadriênio de 2022 a 2025.

No final da sessão foi aprovado um requerimento verbal do vereador Dessim Almeida, solicitando a antecipação da sessão do dia 19 para o dia 18, para que que sejam realizadas duas assembleias no mesmo dia, abrindo a segunda quinzena de sessões de setembro.

A antecipação é para que os vereadores possam votar em dois turnos, os projetos  de leis que autorizam o Poder Executivo Municipal a fazer a complementação salarial do piso dos enfermeiros na cidade de Floriano.