Câmara Municipal homenageia o Terço dos Homens Mãe Rainha com sessão solene

A sessão comemorou também o Dia Municipal do Terço dos Homens instituído pela Lei N° 856/2017, de autoria do vereador Antônio José.

Nesta segunda-feira, 4 de setembro, a Câmara Municipal de Floriano realizou uma sessão solene em homenagem ao Terço dos Homens Mãe Rainha, que teve o seu  Dia Municipal instituído pela Lei N° 856/2017, de autoria do vereador Antônio José, para ser comemorado exatamente a cada  4 de setembro. 

Na mesa de honra, além do autor da lei, o presidente da casa, vereador Joab Curvina, o vereador e secretário de Governo Marcony Alysson, representando o prefeito Antônio Reis, a Mercedária Irmã Felicidade, representando o bispo de Floriano, Dom Edivalter Andrade, e o coordenador diocesano, Antônio Martins Bezerra.

Após a abertura da sessão e execução do hino de Floriano, o coordenador diocesano fez uma oração de abertura e apresentou um vídeo documentário sobre a fundação e disseminação do Terço dos Homens, tendo chegado a Floriano 16 anos atrás e somando atualmente 38 grupos de oração em todos os regionais e 856 homens participantes, entre crianças, jovens e adultos.

A sessão seguiu com o coral diocesano entoando o hino do Terço dos Homens Mãe Rainha, seguido de uma explanação sobre a temática do 29º Grito dos Excluídos, que nesta edição levanta questões sobre fome e sede de políticas públicas para a sociedade marginalizada.

A sessão também abriu espaço para representantes da sociedade civil organizada e do Terço dos Homens entregarem ao presidente do Poder Legislativo, propostas de projetos de leis de inclusão voltados à classe estudantil e população carente.