Câmara Municipal de Floriano realiza sessão solene em homenagem aos maçons

A homenagem faz parte do calendário anual da Câmara Municipal, instituída pela Lei 577/2011.

Esta sexta-feira, 18 de agosto, foi marcada por uma sessão solene na Câmara Municipal de Floriano, em homenagem ao Dia do Maçom, antecipando a comemoração à data dedicada aos maçons, que é o dia ‘20 de agosto’. Participaram do evento veneráveis e maçons de diversas lojas maçônicas de Floriano e região, representante da prefeitura municipal e o Ten. Cel. Gilson Leite, comandante do 3º BPM.

Após a abertura da sessão pelo presidente da Câmara, vereador Joab Curvina, os componentes da mesa de honra foram convidados a usar a tribuna. Representando o venenável mestre da loja maçônica Igualdade Florianense e demais lojas maçônicas, Conegundes Gonçalves agradeceu à homenagem e exaltou a Maçonaria dizendo que ela “trabalha para o melhoramento intelectual, moral e social da humanidade”.

Em seu discurso, o representante do Grão Oriente do Brasil/Piauí, José da Costa Veloso falou que “através de suas cerimônias rituais, a maçonaria enfatiza valores essenciais para a harmonia social”. Falando em nome dos vereadores, David Oka defendeu o fomento de lideranças maçônicas na política, o que aperfeiçoaria as virtudes maçônicas nos representantes políticos. Em nome do prefeito Antônio Reis, o procurador de Floriano, Phillipe Cronemberger, parabenizou aos maçons ressaltando que eles dedicam esforços para a construção de uma sociedade melhor.

O presidente Joab Curvina foi o último a falar e voltou a ressaltar a importância da integração dos poderes com as instituições para a construção de uma cidade cada vez melhor. “Eu não tenho dúvidas de que a maçonaria tem uma participação ativa e direta no desenvolvimento de Floriano, através de homens que estão ligados à maçonaria que prezam e defendem os princípios maçônicos na prática de suas profissões e nos valores familiares do dia a dia”, disse Joab Curvina, parabenizando aos maçons pelo dia 20 de agosto, data comemorada pelos vereadores com a sessão solene aos mações, cuja homenagemn faz parte do calendário anual de eventos legislativos da Câmara Municipal, instituída pela Lei 577/2011. Em seguida, o presidente encerrou a sessão.