Vereadores reconhecem como de utilidade pública a Associação Florianense de Vaquejada

A sessão foi marcada pelo uso da Tribuna Livre

Foi com o uso da Tribuna Livre pelo representante da Associação Florianense de Vaquejada, expediente previsto no Regimento Interno da casa, que a Câmara Municipal de Floriano iniciou nesta quarta-feira, 16, o ciclo de sessões da segunda quinzena de agosto. 

O presidente da Aflovaq, Felipe Pontes Laurentino, foi pedir o apoio dos vereadores  para implementar , resgatar e dar continuidade, em Floriano,  a essa modalidade de esporte que é patrimônio cultural e imaterial do Brasil, a partir do reconhecimento da Aflovaq como de utilidade pública, tema de um projeto de lei de autoria do vereador prof. Magno Weverson que está na pauta de votação da casa.

Após os discursos na tribuna, o presidente da Câmara Municipal, vereador Joab Curvina, abriu a pauta de votação. Os vereadores aprovaram, em primeiro turno, por unanimidade, três projetos de leis, entre eles o da Aflovac, um sobre Segurança Digital nas escolas e outro sobre combate à Nomofobia, além de quatro projetos de decretos legislativos concedendo títulos de cidadania, um requerimento para a realização de uma sessão solene pelo Dia do Nutricionista e uma moção de aplauso. 

Também foi aprovado um requerimento verbal do vereador Salomão Holanda, para a realização nesta quinta-feira, 17, às 9h, de duas sessões ordinárias seguidas, antecipando a sessão do dia 18, quando também será realizada, mas à noite, às 19:30h uma sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom. A sessão solene antecipa e substitui a sessão ordinária que seria realizada na manhã  da segunda-feira, dia 21.