Câmara Municipal de Floriano retoma os trabalhos legislativos com sessões em novo horário

O novo horário, sempre às 9h, foi aprovado na última sessão do primeiro semestre, antes do recesso parlamentar

O segundo semestre legislativo iniciou nesta terça-feira, 1º de agosto, na Câmara Municipal de Floriano, com as sessões ordinárias sendo realizadas, a partir de agora, às 9 horas da manhã. O novo horário foi aprovado na última sessão do primeiro semestre, antes do recesso parlamentar.

Ao usar a tribuna, os vereadores falaram do novo horário, desejando que essa mudança alcance o objetivo proposto, que na fala do presidente da Câmara, vereador Joab Curvina, teve o “intuito de dar mais acessibilidade às pessoas para acompanharem as sessões na casa do povo”. Para o vereador Dessim Almeida o primeiro dia de sessão foi “histórico, pois marca a mudança no horário das sessões, ao que parece muito bem sucedida pelo público presente no plenário”, disse.

Os vereadores também falaram sobre a assinatura da ordem de serviço para as obras de reforma do Mercado Público de Floriano, realizada na prefeitura, ressaltando a importância da reforma para a cidade, e ainda, a necessidade de um acompanhamento efetivo das obras por parte dos vereadores. “O Mercado Central passará a ser um centro cultural, de lazer, de comércio e de saúde, pois entregará alimentos em um lugar limpo e de qualidade ao povo de Floriano”, disse o presidente.

Nesta primeira sessão do período legislativo, os vereadores apresentaram doze indicações de obras ou serviços a serem realizados pela gestão municipal, dois projetos de decreto legislativo para a concessão de títulos de cidadania, dois projetos de lei que ainda passarão pelas comissões e aprovada uma moção de pesar pela morte do sanfoneiro Risomar. O presidente Joab Curvina encerrou a sessão convocando os vereadores para a sessão ordinária desta quarta-feira, às 9h, na Câmara Municipal.