Sessão solene na Câmara Municipal concede títulos de cidadania em homenagem aos 126 anos de Floriano

Quarenta pessoas receberam o título de cidadão(ã) florianense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Floriano.

Neste sábado, 08 de julho de 2022, a Câmara Municipal de Floriano realizou uma sessão solene para homenagear Floriano pelo seu aniversário de 126 anos de elevação à categoria de cidade e como é tradição, reconhecendo como cidadãos florianenses personalidades que contribuem ou contribuíram com o desenvolvimento da cidade.

A solenidade, aberta e presidida pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina, contou com o prefeito Antônio Reis e a primeira dama, Carmélia Reis, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, representando o senador Ciro Nogueira, o deputado federal Júlio Arcoverde, deputados estaduais Gustavo Neiva e Marden Meneses, vereadores, desembargadores, homenageados e seus familiares.

Ao todo, quarenta pessoas receberam o título de cidadão(ã) florianense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da cidade, relatados na leitura de suas biografias. Dentre os homenageados, o desembargador Sebastião Martins representou a todos em seu discurso, momento em que enalteceu Floriano e falou da alegria de todos em terem se tornado filhos da cidade.

Em seu discurso, o presidente da casa, vereador, Joab Curvina, parabenizou os novos cidadãos e cidadãs florianenses, chamando-os de irmãos naturalizados. “Fizemos hoje uma homenagem justa a quem ajuda a crescer e a desenvolver a cidade, o que faz desse dia histórico”, disse Joab. O prefeito Antônio Reis também parabenizou aos homenageados conclamou a todos a continuarem contribuindo com a Princesa do Sul.

A sessão foi encerrada pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina, que mais uma vez, enalteceu a cidade de Floriano e a parabenizou pelos seus 126 anos.

Antes da sessão solene, autoridades e vereadores começaram o dia com cidadania e civismo participando da solenidade de hasteamento das Bandeiras do Brasil, Piauí, Floriano e Mercosul, ao som da banda de música Maestro Eugênio, que executou com maestria os hinos Nacional e de Floriano. Logo após, seguiram para a missa em ação de graças na igreja de São José Operário, onde estão sendo realizadas todas as celebrações da igreja São Pedro de Alcântara, que está em reforma. A missa teve momentos de intenso louvor e oração que envolveram a todos os presentes.