Vereadores prestigiam entrega de várias obras e ações pelos 126 anos de Floriano

Grande parte das obras entregues são fruto de indicações e leis aprovadas pelos vereadores

O penúltimo dia de programação do aniversário de Floriano começou com a entrega de uma importante obra para o município que foi a reforma do Centro de Controle de Zoonoses, no bairro Taboca. O espaço, que era motivo de reclamação da população e de indicações recorrentes dos vereadores, foi completamente reformado.

Toda a estrutura do complexo que compreende os três prédios do CCZ, incluindo o abrigo de cães e gatos, ganhou estrutura moderna e compatível para a castração de cães e gatos, atendendo à Lei 1153/2022, que “instituiu a esterilização de caninos e felinos como função de saúde pública”, lei que foi proposta pelo vereador Carlos Eduardo, subscrita por todos os vereadores e aprovada por unanimidade. Segundo o presidente da Câmara, vereador Joab Curvina, o Poder Legislativo tem tido uma grade atuação em Floriano e graças a harmonia com o executivo, as indicações dos vereadores vem sendo atendidas e trazendo melhorias para a população.

Em seguida, os vereadores seguiram para a solenidade de abertura da Caravana da Cidadania, ação que prestou serviços sociais e de saúde para a população. Na sequência, participaram da entrega da reforma do prédio da antiga prefeitura, que sedia o CTA. O espaço foi reformado, ganhando estrutura moderna para oferecer um atendimento ainda melhor à população. Para ao vereador David Oka, “um grande avanço para a saúde pública e ao acolhimento de quem busca os serviços do Centro de Testagem e Aconselhamento”.

À tarde, foi a vez da entrega da Praça Professora Fátima Alencar, construída com padrão moderno, acessibilidade, e com academia popular “um espaço que vai dar mais conforto e segurança para nossos estudantes e para a população”,  disse Joab.

Na quinta-feira, 6, dentre as atividades comemorativas do aniversário de Floriano, os vereadores comemoraram as entregas das reformas das unidades básicas de saúde do Conjunto Pedro Simplício e Nossa Senhora da Guia, melhorando a oferta de saúde pública para a população. No bairro Guia, a gestão municipal também entregou 2.415 m² de calçamento construídos através do Programa Avançar. “Estamos felizes, mas queremos mais, esperamos que na segunda etapa do programa mais ruas sejam calçadas em nosso bairro”, disse o vereador Magno Weverson.