Vereadores de Floriano denunciam violação da mobilidade urbana em obra da Equatorial

A empresa estaria substituindo ou implantando novos postes no Conjunto Pedro Simplício, no meio das calçadas

Com a realização de duas sessões consecutivas nesta quarta-feira, 07, a Câmara Municipal de Floriano encerrou o ciclo de sessões da primeira quinzena do mês de junho, com discussões importantes feitas pelos vereadores em seus discursos na tribuna.

Uma delas foi levantada pelo vereador Edvaldo Araújo e seguida pelos demais vereadores, quando denunciou uma obra da empresa Equatorial que viola a mobilidade urbana no Conjunto Pedro Simplício. Segundo o vereador, a empresa estaria substituindo ou implantando novos postes naquele bairro, no meio das calçadas, o que impede a livre locomoção, especialmente de cadeirantes, incitando a prefeitura que fiscalize e tome providências.

Outro destaque da tribuna foi levantado pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina, ao falar sobre uma solicitação de alunos do 5º ano da escola Impacto Kids, durante visita ocorrida pela manhã e que será resultará em uma proposição a ser  assinada por todos os vereadores e entregue ao gestor municipal, para a criação de um Parque Ambiental em Floriano. “Ficamos radiantes com a postura cidadã desses jovens alunos, de iniciativas edificantes. Assim se faz um Poder Legislativo participativo”, ressaltando que a legislatura atual da Câmara se destaca entre todas no que diz respeito às entregas, apresentação e aprovação de projetos e ações que são executadas pelo chefe do executivo. “Muitas das obras entregues pelo município nasceram nesta casa”, frisou.

Nas sessões  foram aprovados em primeiro e segundo turnos, por unanimidade, seis Projetos de Decretos Legislativos de concessão de títulos de cidadania e oito Projetos de Lei, entre eles, dois do vereador prof. Miguel Vieira, em homenagem póstuma a dois educadores que muito contribuíram com a educação municipal: professor Raimundo Vieira e professora Zuleide Marques Ozório, que emprestarão seus nomes a uma creche e uma escola, respectivamente. "São homenagens merecidas por professores que muito fizeram pela educação em nosso município", reforçou Miguel.