Alunos do 5° ano visitam a Câmara Municipal de Floriano

Os alunos aproveitaram a visita para sugerir aos vereadores a criação de um parque ambiental na cidade

A Câmara Municipal de Floriano (CMF) recebeu nesta quarta-feira, 07/06, a visita de jovens estudantes do 5º ano, da escola Impacto Kids, acompanhados de suas professoras. Eles foram recepcionados com honras pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina e os vereadores Dessim Almerida, Carlos Eduardo, Daguia do Edgar e Edvaldo Araújo.

A visita à sede da assembleia legislativa municipal atende a uma experiência prática da disciplina de história. como é o funcionamento de uma Câmara Municipal e como são realizadas as atividades parlamentares.

Os alunos fizeram um ‘tour’ pela Câmara e após conhecerem os gabinetes dos vereadores e do presidente, Joab Curvina, demais dependências da Câmara e o mural com a fotos dos presidentes, foram para o plenário onde são realizadas as sessões. Lá eles quiseram saber como são eleitos os vereadores, como eles desempenham suas atividades, e como fazem para atender à população, entre outros questionamentos.

Sanadas todas as curiosidades, a visita foi encerrada com fotos com os pequenos cidadãos florianenses. Os alunos também sugeriram aos vereadores que eles se mobilizem para criar um parque ambiental na cidade.

O presidente, Joab Curvina, ouviu atentamente a solicitação e prometeu fazer da sugestão dos pequenos, uma propositura assinada por todos os vereadores e que será encaminhada à gestão municipal.