Vereadores de Floriano reivindicam melhorias no atendimento de saúde no HTN e UPA

Liderados por Joab Curvina, os vereadores entregaram ao secretário Antônio Luis, um ofício solicitando providências para melhorar o atendimento no HTN e UPA

Frente a constantes denúncias da população sobre o atendimento de saúde no Hospital Tibério Nunes e na Unidade de Pronto Atendimento – a UPA de Floriano, ambos administrados pelo Governo do Estado, os vereadores de Floriano marcaram audiência com o secretário estadual de Saúde, Antônio Luís Soares Santos, para buscar respostas aos problemas enfrentados nas unidades de saúde.

A comitiva de vereadores de Floriano, liderados pelo presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, esteve nesta quarta-feira, 23, em Teresina , onde entregaram em mãos ao secretário Antônio Luis, um ofício conjunto solicitando providências  para melhorar o atendimento no HTN, onde também estariam faltando insumos básicos para atender às demandas, e também a reorganização do atendimento de urgência e emergência na UPA. 

Segundo Joab, “são muitas as denúncias que vão de demora no atendimento, superlotação, falta de remédios básicos, e, direcionado particularmente ao HTN, um caos no setor de cirurgias eletivas, com uma demanda de mais de 400 pessoas na fila de espera para se operar”, disse.

Ao final da audiência, o secretário de saúde, Antônio Luís, garantiu que a Sesapi retomará a realização das cirurgias eletivas no mês de junho. E sem dar prazos, falou que vai solucionar a falta de insumos e que esse problema não voltará a acontecer.

“Nós, vereadores, estamos de olho e não descansaremos até que a população de Floriano seja atendida como merece, com rapidez, dignidade e com todo o aparato possível para ter seu problema resolvido”, concluiu Joab.