Vereadores apoiam projeto da associação de ex-combatentes após uso da Tribuna Livre

Na explanação, o coordenador do projeto Pelotão Mirim falou sobre a grandeza do projeto social

Foi aberto nesta terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Floriano, pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina, o ciclo de sessões ordinárias desta segunda quinzena de maio. E após a leitura e aprovação da ata e a leitura das proposições apresentadas pelos vereadores, como rege o artigo 294 do regimento da casa, foi concedido à Associação de Ex-Combatentes do Exército o uso da Tribuna Livre.

Na explanação, Francisco Pereira de Sousa , que coordena o projeto Pelotão Mirim desenvolvido pela associação, falou sobre a grandeza do projeto social que oferta reforço escolar, alimentação, atendimento psicológico, além de oficinas diversas a crianças, mas que passa por dificuldades financeiras, assistindo a apenas 80 crianças, quando tem capacidade para atender a 322.

Em seus discursos, todos os vereadores reconheceram a importância do trabalho social desenvolvido pela associação e manifestaram seu apoio, inclusive com a destinação de emendas parlamentares a serem transferidas, posteriormente, pelo Poder Executivo após apresentação de documentação da entidade e ofício único dos vereadores com o valor das emendas.

O presidente, Joab Curvina, parabenizou a apresentação feita na Tribuna Livre, ressaltando que aquele é um espaço para “apresentar anseios, reivindicações, observações  que oportunizem ao Poder Legislativo contribuir para o fortalecimento de entidades como a Associação dos Ex-Combatentes”.

A sessão foi encerrada após a aprovação de um requerimento para a realização de uma audiência pública para tratar sobre a Uespi e um requerimento verbal de moção de aplauso pelo aniversário da Igreja Evangélica Batista em Floriano.

Participaram da sessão, além dos vereadores, voluntários, alguns pais e dezenas de crianças,  assistidas pelo projeto social Pelotão Mirim desenvolvido pela Associação de Ex-Combatentes do Exército.