Audiência publica na Câmara Municipal busca fortalecimento da segurança das escolas

A audiência discutiu o atual cenário de insegurança que se instalou nas escolas

Uma audiência pública na manhã desta quarta-feira, 03, reuniu autoridades públicas e da segurança para discutir a situação de violência que vem rondando os ambientes escolares no país, de forma a resguardar a segurança nas escolas do município de Floriano.

Participaram, além dos vereadores, o comando do 3º BPM, Ten. Cel. Inaldo e Major Leucijane, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, diretores de escolas municipais e estaduais e comunidade.

A audiência discutiu o atual cenário de insegurança que se instalou nas escolas após o atentado a alunos de uma creche em Santa Catarina que repercutiu em todo o país e gerou uma série de informações falsas de ataques, inclusive em Floriano.

Na audiência, presidida pelo presidente da comissão de educação da casa, vereador Miguel Vieira, ao lado do presidente da Câmara, Joab Curvina, os vereadores conclamaram às autoridades de segurança medidas mais efetivas que garantam a segurança da comunidade estudantil em Floriano, bem como dos professores e servidores das escolas.

Ficou acertado que a Polícia Militar vai intensificar as ações realizadas do Proerd, um programa de combate à drogas e violência nas escolas.

Também foi defendida  uma  parceria entre as escolas municipais e estaduais e a criação da ronda escolar por um grupo formado por policiais militares para oferecer mais segurança às escolas, além da criação de um canal de ligação direta entre as escolas e as polícias militar, civil e rodoviária federal para informar qualquer situação suspeita, além, ainda, da realização de campanhas educativas para se ter uma formação sem violência nas escolas.