Vereadores de Floriano se preocupam com possível terceirização em hospitais do Piauí

Os vereadores irão a Teresina debater o assunto com a gestão de saúde estadual.

Uma possível terceirização da gestão administrativa de hospitais do Piauí, pensada pelo Governo do Estado, monopolizou os discursos dos vereadores de Floriano, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira, 02, a primeira desta quinzena de maio. O assunto, puxado pelo vereador Antônio José Barbosa, ganhou o apoio e a preocupação de todos os vereadores.

Segundo os vereadores, a possível terceirização de três hospitais não inclui Floriano. Mesmo assim, eles decidiram formar uma comitiva e ir a Teresina conversar com os gestores do Estado. o presidente da Câmara, vereador Joab Curvina, ficou de marcar audiências com os secretários de Saúde e de Segurança Pública do Estado, já na próxima semana, para discutir melhorias para as duas áreas, que são alvo contante de reclamações e denúncias em Floriano.

Na sessão teve ainda o uso da Tribuna Livre pela professora Liana Santana, uma das organizadoras do Coletivo Feira de São Cristóvão.

Ela prestou contas das atividades realizadas na feira realizada nos dias 11 e 12 de março, considerada um grande sucesso de público e de vendas e que impulsionou a os setores econômico, artístico, cultural, popular e artesanal de Floriano. 

Na sessão também foram apresentadas vinte e duas indicações de obras e ou serviços a serem realizados pela gestão municipal em Floriano e aprovada uma moção de aplausos.

Não foram inscritos projetos de lei para votação.